Pernambuco deve atrair cerca de 1,7 milhão de pessoas no Carnaval

HomeCARUARU E REGIÃO

Pernambuco deve atrair cerca de 1,7 milhão de pessoas no Carnaval

Este ano o feriado acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

Este ano o feriado de Carnaval acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro, e a previsão é de um fluxo de 10,69 milhões de viajantes brasileiros e aproximadamente 400 mil turistas internacionais, injetando aproximadamente R$11,14 bilhões na economia nacional. As festividades devem atrais 1,7 milhão de pessoas e arrecadar R$ 1,2 bilhão para o estado de Pernambuco.

O Ministério do Turismo divulgou as estimativas na ultima quinta-feira (25). Se os números estiverem corretos, o crescimento em relação ao Carnaval no ano passado será de 0,75%. As cidades mais procuradas para o feriado são o Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Recife e Olinda. Juntas, elas representam 65% de toda a movimentação financeira no período.

Segundo os dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), as vendas dos pacotes de viagem em relação ao mesmo período de 2017 aumentarão 15%. A cidade de Foz do Iguaçu (PR) e os cruzeiros marítimos também tiveram uma grande procura.

Dentre os países estrangeiros, a maior parte dos estrangeiros estão vindo da Argentina, dos Estados Unidos, do Paraguai, Chile, Uruguai, da França e Alemanha.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0