Advogado pernambucano entra com pedido de habeus corpus para Lula

HomeCARUARU E REGIÃO

Advogado pernambucano entra com pedido de habeus corpus para Lula

John Lennon é da cidade de Gravatá e explicou ao PMU o porque do pedido feito a justiça. Entenda:

Um advogado da cidade de Gravatá impetrou um pedido de Habeas Corpus (HC) para o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva que que teve sua pena ampliada no último julgamento para 12 anos e um mês de prisão pelo caso do Triplex no Guarujá.

Leia Também: Lula julgado; entenda o caso envolvendo o ex-presidente

O Habeas Corpus deve ser impetrado quando uma pessoa estiver passando por algum tipo de violência, coação ou constrangimentos ilegais, que estão previstos na Constituição Federal promulgada em 5 de outubro de 1988.

O advogado John Lennon, explicou para o PMU o sentido da entrada do Habeas Corpus “O pedido se resume em afastar qualquer decisão que venha decretar a prisão do ex presidente lula, tanto da 13ª vara criminal, como no tribunal regional federal da 4ª região até que se esgotem todos os recursos da defesa”.

Lennon informou que o que foi negado até o momento foi apenas a liminar, e que o STJ ainda irá analisar o HC. “Foi negado nesse primeiro momento apenas a liminar, porque o ministro entendeu que não existia um risco eminente de prisão do ex presidente, mas se a situação fática mudar e essa evidencia vier mais a tona, eu vou reforçar o pedido no STJ, e também não descarta a possibilidade de recorrer ao supremo tribunal federal” informou o advogado.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0