Primeira morte suspeita por arbovirose de 2018 é registrada em Pernambuco

HomeCARUARU E REGIÃO

Primeira morte suspeita por arbovirose de 2018 é registrada em Pernambuco

A vítima é uma mulher de 39 anos, que morava na cidade de Moreno, Região Metropolitana do Recife.

A primeira suspeita de morte por arbovirose de 2018 foi registrada em Pernambuco. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quinta-feira (01), através do boletim de monitoramento de dengue, zika e chikungunya.

De acordo com o documento, a vítima é uma mulher de 39 anos, que morava na cidade de Moreno, Região Metropolitana do Recife. Ela faleceu no dia 26 de janeiro. A Prefeitura de Moreno informou que a investigação do caso está em fase inicial.

Até o momento, o que se sabe é que a mulher não buscou ajuda na cidade, e que o falecimento foi notificado pela UPA do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana do Recife. O Setor de Eepidemiologia de Moreno irá divulgar mais informações sobre o caso na próxima semana.

Segundo a SES, no mesmo período do ano passado foram notificadas quatro mortes por arboviroses. O boletim mostrou que este ano, foram registrados 408 casos de dengue, 20 confirmados e 50 descartados. De chikungunya, são 100 notificados e dois confirmados. Já em relação ao zika, foram 14 casos notificados. Oito grávidas foram notificadas por quadro compatível com arboviroses. 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: