Desaparecimento dos gatos do Cemitério Dom Bosco é questionado


Caruaru | Da redação do Portal Mídia Urbana,
9 de Fevereiro de 2018 às 13h07min
(Foto: Divulgação)

O vereador Fagner Fernandes apresentou um requerimento solicitando à Prefeitura de Caruaru, a cópia dos termos de adoção dos gatos que viviam no cemitério. O requerimento foi feito durante uma reunião ordinária realizada na Câmara de Vereadores, na última terça-feira (06).

A ação de Fagner foi motivada após ser procurado pela presidente da União de Defesa e Respeito à Vida Animal (Uderva), Ednilda Fernandes e a professora Fátima na última segunda-feira (02). Elas falaram sobre a preocupação com a diminuição dos gatos que habitam o Cemitério Dom Bosco.

Dois anos atrás foi realizado um censo no local que apontou cerca de 120 animais no local, destes 60 foram castrados e devolvidos ao Cemitério por serem considerados de caráter comunitário, ou seja, contam com o apoio de voluntários que doam ração e se preocupam com a saúde deles.

Umas das principais bandeiras de defesa do protetor Fagner, são os animais comunitários. “Inicialmente, realizaremos após o carnaval a segunda edição da campanha Ração do Coração, onde as pessoas poderão doar ração, e o alimento arrecadado será direcionado para os gatos do cemitério. O segundo passo já está em andamento, o Instituto Quatro Patas está vendendo camisas com o slogan ‘Somos todos vira latas’, o dinheiro arrecadado com  a venda será destinado a castração dos animais, a cada quatro camisas vendidas, uma gata do cemitério será castrada. Esperamos castrar cerca de 40 animais”, pontuou o protetor Fagner.

Os interessados em adquirir a camisa que custasm R$35,00 devem procurar o instituto, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h as 13h, na rua Esdras de Farias, 655, no bairro do Salgado, em Caruaru.


Comentários


LEIA MAIS

Caruaru

Bispo Dom Dino explica importância da quaresma na vida dos cristãos

Caruaruenses contam sobre as restrições que fazem durante os 40 dias antes da Páscoa.

16 de Fevereiro de 2018 às 10:00h
Caruaru

Moda Center não vai mais funcionar aos domingos; confira dias

Em assembleia, apenas alguns comerciantes optaram pelo funcionamento aos domingos.

28 de Fevereiro de 2018 às 14:02h
Caruaru

Governo não tem previsão para abertura do Hospital São Sebastião

Em 2017, o Governo do Estado anunciou que iria assumir a gestão e reabrir o HSS.

15 de Janeiro de 2018 às 14:33h
Caruaru

Caruaruenses questionam aumento na taxa do IPTU 2018

Para muitos, reajuste não condiz com a realidade de vários imóveis. Entenda:

22 de Janeiro de 2018 às 12:26h