Carnaval 2018: leitores destacam saldo positivo dos dias do feriado

HomeCARUARU E REGIÃODIRETO DA REDAÇÃO

Carnaval 2018: leitores destacam saldo positivo dos dias do feriado

Desde festas e blocos a retiros espirituais, cada folião escolheu sua forma de festejar o Carnaval. Saiba mais:

O feriado de Carnaval é vivenciado de várias formas diferentes pelas pessoas. Enquanto algumas preferem sair curtindo todos os blocos possíveis, outras optam por passar esse período em casa, ou até mesmo em retiros espirituais.

O Carnaval do Recife, um dos mais procurados no país, recebeu quasse duas mil pessoas durante o feriado neste ano de 2018. A equipe do PMU entrou em contato com alguns leitores que indiferente de como decidiram passar o Carnaval, aproveitaram o máximo possível deste feriado.

Aguida Barros passou o Carnaval em casa. (Foto: Arquivo Pessoal)

Algumas pessoas aproveitam para fazer uma reflexão espiritual em casa mesmo, como é o caso da estudante de jornalismo, Aguida Barros, que contou a equipe do PMU que não costuma sair para festas durante o Carnaval, e se sai prefere ir para lugares mais tranquilos e com menos euforia. “Não por que não gosto da Festa, e sim do clima de falta de segurança que se instaura na rua”.

Aguida conta que sua decisão vai alem da questão de segurança, e sim uma questão espiritual. “Eu gosto de utilizar esse período como um retiro e encontro mais profundo comigo mesma, porque dentro da minha concepção espiritual esse é um período que requer uma atenção maior com o próprio espírito, tendo em vista a fragilidade que ele traz, evidenciando ao extremo as atividades carnais”.

Bárbara Nunes curtiu a família nos dias de Momo. (Foto: Arquivo Pessoal)

A recepcionista, Bárbara Nunes, costuma passar o carnaval com os amigos, em um bloco organizado por eles, porém, este ano ela viajou para a praia de Barreta, em Nizia Floresta, no Rio Grande do Norte. Ela contou que curtiu bastante a família e foi para os blocos. “Foi um Carnaval bem tranquilo, em família. Curtindo bastante minha filha. Levando ela para curtir a praia e os blocos de carnaval”.

Bruna Serafim e amigos curtindo o Carnaval 2018. (Foto: Arquivo Pessoal)

a estudante Bruna Serafim, participou de blocos, curtiu festas e foi para piscinas, e quando acabou o feriado ela viajou. Ela conta que todo ano costuma passar os dias de Momo em sua cidade, mas quando acaba, sempre tenta viajar para praia ou algo do tipo. Para ela o Carnaval é uma das festas mais animadas do ano. “Fico em dúvida de qual o melhor, Carnaval ou São João”.

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0