Chegada da Páscoa aquece segmento ligado ao chocolate em Caruaru


Caruaru | Da redação do Portal Mídia Urbana,
22 de fevereiro de 2018 às 11h00min
(Foto: Arquivo Pessoal / Raphaella de Paula)
Após o carnaval, a maioria das pessoas já começa a pensar na chegada da Páscoa, celebração cristã onde se comemora a ressurreição de Jesus Cristo. A data é marcada por vários símbolos, entre eles o coelho, o carneiro, os sinos, a vela e o ovo.

O Ovo da Páscoa é caracterizado a anos por ser feito de chocolate, e normalmente com surpresas dentro. Por este motivo, esta é uma data muito aguardada na economia de quem trabalha com chocolate.

Ovos de Páscoa. (Foto: Arquivo Pessoal / Raphaella de Paula)

A autônoma, Raphaella de Paula, trabalha com venda de brownies mas nesta época do ano ela investe nos chocolates também. Ela contou que começou a se preparar para as vendas uma semana antes do Carnaval “Na verdade meu carnaval foi fazendo testes para os ovos e fazendo tabelas de preços. Pesquisando tendências, sabores novos, embalagens diferenciadas”.

Raphaella contou que no ano passado as vendas foram boas, mas que este ano a busca já está consideravelmente maior. “Espero o aumento bem maior que as vendas do ano passado, porque as vendas foram boas, mais esse ano estamos vindo com muito mais novidades”.

Raphaella em seu local de trabalho. (Foto: Arquivo Pessoal / Raphaella de Paula)

Andréa Catanho, trabalha com vendas de chocolates, e diz que a Páscoa é a melhor época do ano para as vendas. “Quando estou terminando a Páscoa desse ano, já vejo quando vai ser a Páscoa do próximo ano”, contou Andréa que sempre começa a se organizar antes mesmo do carnaval.

No ano passado, Andréa disse que as vendas foram boas, mas que neste acho acredita que serão melhores, pois um cliente sempre vai indicando para outro cliente. “Tenho certeza que será muito boa para vendas, mesmo as pessoas reclamando de crise, no final ninguém deixa de presentear um filho, sobrinho, amigo e namorada”.

Andréa sempre se prepara para a Páscoa antes mesmo do Carnaval.(Foto: Arquivo Pessoal/ Andréa Catanho)

O consultor financeiro da ERG Consultoria em Gestão, Gilberto Alves, contou que nessa época do ano, muitas pessoas que trabalham com chocolate começam a se preparar, mais também pessoas que exercem outras profissões muitas vezes acabam vendo esse período como uma oportunidade de ganhar uma renda extra.

De acordo com Gilberto, com a chegada da páscoa, todos os produtos de chocolate acabam tendo aquecimento na produção, afetando desde produtor do cacau até quem comercializa. Aquecendo assim, a economia dos segmentos ligados a estes tipos de produtos.

Barca de chocolate. (Foto: Arquivo Pessoal/ Andréa Catanho)

Alves deu dicas de como aproveitar o momento e se manter no negócio. “Além da geração de renda pelo aumento natural do consumo da época, o empreendedor deve planejar bem suas ações para aproveitar outras oportunidades, tais como: Possibilidade de testar novos produtos, de fidelizar a clientela através do seu diferencial, bem como a de estruturar seu negócio e seu modelo de gestão para transformar sua atividade em um negócio rentável durante o ano todo”

 


Comentários


LEIA MAIS

Caruaru

Ministério Público solicita que ex-prefeito Zé Queiroz devolva R$ 22 milhões aos cofres públicos

Multa aplicada a Prefeitura de Caruaru, vem sendo paga pela administração da Prefeita Raquel Lyra.

4 de junho de 2018 às 12:39h
Caruaru

Manifestantes fecham trecho da BR 232 sentido Caruaru / São Caetano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já se encontra no local, e está liberando o trecho aos poucos.

11 de abril de 2018 às 09:44h
Caruaru

INSS Caruaru não vai funcionar nesta segunda (19)

Ato está sendo realizado pelo Sindicato dos Servidores, saiba mais:

19 de fevereiro de 2018 às 10:21h
Caruaru

Jovem é morto a tiros em Custódia

Segundo informações da Polícia Militar a vítima foi atingida na cabeça e morreu no local.

9 de março de 2018 às 09:50h