Pernambucano Raul Jungmann deve assumir o Ministério da Segurança Pública

HomeCARUARU E REGIÃOBRASIL

Pernambucano Raul Jungmann deve assumir o Ministério da Segurança Pública

O Presidente acredita que Jungmann terá uma capacidade maior de interlocução com os governadores.

O pernambucano Raul Jungmann, foi escolhido pelo presidente Michel Temer para assumir o Ministério da Segurança Pública. Nesta segunda-feira (26), a nova pasta deve ser criada por meio da medida provisória.

Com Jungmann assumindo o ministério, o atual secretário-executivo, Joaquim Silva e Luna, irá assumir o comando do Ministério da Defesa. Jungmann já estava sendo analisado pelo seu perfil político, desde que havia assumido a Defesa, conduziu ações contrantes para a segurança pública de vários estados.

Nomes como o delegado aposentado da PF José Mariano Beltrame e o ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury, saíram na imprensa, porém, desde o carnaval fontes do Palácio do Planalto já haviam descartado as possibilidades.

O Presidente acredita que Jungmann terá uma capacidade maior de interlocução com os governadores, devido a sua experiência como parlamentar e ministro da Reforma Agrária da gestão Fernando Henrique Cardoso.

RAUL JUNGMANN

Raul Jungmann (PPS-PE) está no terceiro mandato como deputado federal. Em maio de 2016, licenciou do cargo para exercer a função de ministro do governo Temer. No início da década de 90, ocupou o cargo de secretário de Planejamento do governo de Pernambuco. Em 1993 e 1994 foi secretário-executivo do Ministério do Planejamento, no governo de Itamar Franco.

Jungmann foi também ministro do Desenvolvimento Agrário no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0