Pernambucano Raul Jungmann deve assumir o Ministério da Segurança Pública


Brasil | Da redação do Portal Mídia Urbana,
26 de fevereiro de 2018 às 11h47min
(Foto: Divulgação)

O pernambucano Raul Jungmann, foi escolhido pelo presidente Michel Temer para assumir o Ministério da Segurança Pública. Nesta segunda-feira (26), a nova pasta deve ser criada por meio da medida provisória.

Com Jungmann assumindo o ministério, o atual secretário-executivo, Joaquim Silva e Luna, irá assumir o comando do Ministério da Defesa. Jungmann já estava sendo analisado pelo seu perfil político, desde que havia assumido a Defesa, conduziu ações contrantes para a segurança pública de vários estados.

Nomes como o delegado aposentado da PF José Mariano Beltrame e o ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury, saíram na imprensa, porém, desde o carnaval fontes do Palácio do Planalto já haviam descartado as possibilidades.

O Presidente acredita que Jungmann terá uma capacidade maior de interlocução com os governadores, devido a sua experiência como parlamentar e ministro da Reforma Agrária da gestão Fernando Henrique Cardoso.

RAUL JUNGMANN

Raul Jungmann (PPS-PE) está no terceiro mandato como deputado federal. Em maio de 2016, licenciou do cargo para exercer a função de ministro do governo Temer. No início da década de 90, ocupou o cargo de secretário de Planejamento do governo de Pernambuco. Em 1993 e 1994 foi secretário-executivo do Ministério do Planejamento, no governo de Itamar Franco.

Jungmann foi também ministro do Desenvolvimento Agrário no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Comentários


LEIA MAIS

Caruaru

Lançamento de corrida noturna será realizado no Shopping Difusora

O III Caruaru Night Run está programado para aconteceu no dia 12 de maio.

3 de abril de 2018 às 14:01h
Caruaru

Grupo em Caruaru afirma que recursos municipais “estão sendo mal administrados”

O 'Movimento Muda Caruaru' enviou nota de repúdio sobre o empréstimo de 83 milhões de reais aprovado na Câmara na última terça (16).

19 de janeiro de 2018 às 12:32h
Caruaru

11ª edição do bloco “Mulher de Todos os Dias” acontecerá em Caruaru

A Orquestra de Frevo Mulher de Todos os Dias será uma das apresentações deste ano.

17 de janeiro de 2018 às 11:15h
Caruaru

Placa de trânsito muda de lugar após ventos fortes em Caruaru

Leitor flagrou situação no trânsito da avenida Agamenon Magalhães. Saiba mais:

16 de janeiro de 2018 às 09:23h