Escola de tempo integral é inaugurada no Salgado


Caruaru | Da redação do Portal Mídia Urbana,
3 de março de 2018 às 10h52min
(Foto: Arnaldo Felix)
Nesta sexta-feira (02), a Escola em Tempo Integral Prefeito João Lyra Filho, no bairro do Salgado, em Caruaru foi inaugurada. O modelo de ensino tem o objetivo de aumentar a jornada escolar, e valorizar as atividades extracurriculares.

Os alunos matriculados, que são mais de 500, contarão com as aulas tradicionais e irão participar de modalidades esportivas, aulas de informática, oficinas e terão de quatro refeições por dia. Os alunos ficaram das 7h30 às 17h dentro da unidade.

Leia também: Raquel vai inaugurar escola de tempo integral nesta sexta (02)

Ao todo os alunos ficarão nove horas e trinta minutos, sendo 60 minutos de intervalo, divididos em 20 minutos para almoço, e mais dois intervalos de 20 minutos cada para os lanches. As refeições serão gratuitas.

Prefeito João Lyra Filho:

Prefeito por duas vezes, deputado federal e estadual, João Lyra Filho muito contribuiu para o crescimento de Caruaru. Ele via que a resposta para um futuro promissor está na Educação.  Ele não poupou esforços para alfabetizar e melhorar a vida dos estudantes da cidade e do campo, implantando escolas como o Colégio Municipal Álvaro Lins, seu carro-chefe, e tantas outras dezenas de unidades estudantis, na área rural, a exemplo de Itáuna, Malhada de Pedra, Brejão e tantas outras. João Lyra Filho também foi o pioneiro em proporcionar cursos de aperfeiçoamento para professores.

 


Comentários


LEIA MAIS

Caruaru

Pernambuco investiga primeira suspeita de febre amarela de 2018

Pernambucana viajou para área de risco e voltou apresentando sintomas como febre.

17 de janeiro de 2018 às 10:20h
Caruaru

Rapaz é preso suspeito de matar adolescente durante “brincadeira” em Alagoinha

Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui transtornos mentais.

16 de janeiro de 2018 às 13:46h
Caruaru

Frota de ônibus volta a normalidade em Caruaru

100% dos ônibus vão para as ruas nesta quinta (31).

31 de maio de 2018 às 09:07h
Caruaru

Requalificação da Feira de Caruaru vai custar R$ 7,5 milhões

De acordo com a gestão municipal, verba está em análise na Caixa Econômica. Obras devem começar no primeiro semestre de 2018. Saiba mais:

21 de dezembro de 2017 às 16:05h