Médico do Samu Caruaru denuncia falta de estrutura

O médico regular do Samu de Caruaru, Dr. Paulo Maciel, denunciou a estrutura e atendimento do Samu, que já vem sendo alvo de críticas e preocupações para o Sindicato dos Médicos do Estado. De acordo com ele, 50% da frota de ambulâncias de atendimento básico estão desativadas.

O Dr. Paulo Maciel, informou que há uma semana o Samu não atende adequadamente à população. “Várias ocorrências em que as pessoas precisam se virar para socorrer seus familiares e amigos. Um CAOS para uma cidade do porte de Caruaru. Mesmo sabendo que não houve renovação de frota pelo governo federal não justifica a fraca manutenção dos veículos. População parcialmente desassistida”.

Continua após a publicidade

Resposta

A equipe do PMU entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Caruaru, que informou por meio de nota que as medidas necessárias já estão sento tomadas. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Saúde de Caruaru informa que a frota do SAMU para rodar completa tem que ter cinco ambulâncias, 4 básicas e uma USA, que é completa. As duas que estavam quebradas serão liberadas: uma hoje a tarde e a outra amanhã a tarde”

Recomendado para você