IPEM, Inmetro e Polícia Civil descobriram fraude em posto denunciado por consumidor há alguns meses.
Nesta quinta-feira (08), o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) de Pernambuco e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) identificou fraude na pesagem do combustível comercializado no Posto de Gasolina Imperador, localizado próximo a Fafica, na Avenida José Dutra, no Bairro Petrópolis, em Caruaru. A Polícia Civil também esteve no local.
As investigações da fraude tiveram início há alguns meses, quando um consumidor denunciou através de um vídeo postado na internet, que estaria pagando por uma quantidade de combustível e recebendo menos do que era mostrado na bomba. Na época, testes foram realizados mas nenhuma fraude ficou evidenciada.
O IPEM de PE, juntamente com o de SP e o Inmetro, resolveram continuar com as investigações mesmo depois da primeira vistoria ao local. Depois de meses, foi descoberto que o posto estava realizando fraude que correspondia de 10 a 15% sob o valor do combustível pago. De acordo com os dados, quando o consumidor pagava por 20 litros, estava recebendo apenas 17 litros e 200 ml. A mesma fraude também foi identificada no Posto Imperador da cidade de Toritama.
De acordo com a coordenadora de metrologia do IPEM, Edna Menezes, em Caruaru não se tem nenhum outro registro de denúncias a postos de gasolina, contudo, outras investigações serão feitas aleatoriamente em outros postos.
COMENTÁRIOS