Trabalhadores dos Correios de Caruaru podem voltar antes do fim da greve

HomeCARUARU E REGIÃODIRETO DA REDAÇÃO

Trabalhadores dos Correios de Caruaru podem voltar antes do fim da greve

Na tarde desta terça-feira (13) será realizada uma assembleia no Recife para decidir sobre a continuidade da greve.

Os funcionários dos Correios entraram em greve na última segunda-feira (12). A principal reivindicação é contra a mudança no plano de saúde. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu, que os funcionários deverão pagar mensalidade para manter os planos de saúde, e que os pais serão retirados após julho de 2019.

Leia também: Funcionários dos Correios entram em greve nesta segunda (12)

O suporte administrativo dos Correios de Caruaru, Jim Kelly, contou que os trabalhadores não acharam justas as mudanças e o TST marcou o julgamento para o dia 12 de março, então a categoria não teve outra opção se não deflagrar greve. “Ontem (12) teve o julgamento em Brasília e parte do pedido da empresa foi acolhido, e os trabalhadores agora terão que pagar mensalidade”.

Jim Kelly contou a equipe do PMU, que nesta terça-feira (13), às 15h será realizada uma assembléia com a categoria, no Recife, para mostrar e explicar como ficou a decisão na prática. “Também será discutido como será a partir de agora, se encerra a greve ou se continua. Então assim se pode rediscutir essa questão do plano de saúde”.

Em relação a greve nos Correios de Caruaru, Jim Kelly destaca que alguns trabalhadores podem voltar antes do fim da greve, porém a maioria só volta após a decisão da assembléia.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: