Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu inquérito para investigação de suposta prática de nepotismo.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito contra a Prefeitura de Caruaru, sobre uma improbidade administrativa por uma suposta prática de nepotismo. Segundo informações do MPPE, foram recebidas denúncias de contratação irregular de veículos, tratores e mão de obra.
O promotor de justiça, Marcus Alexandre Tieppo, instaurou o inquérito. De acordo com o MPPE, a Prefeitura havia contratado uma construtora no valor de R$ 1,17 milhão.
O Ministério Publico explicou sobre as irregularidade. “Dentre outras irregularidades, o Ministério do Trabalho apurou que a empresa contratada pela Prefeitura sequer possuía funcionário nem tampouco veículo no momento da assinatura do contrato para prestar os serviços. O município pagou pelos serviços irregulares e que não foram efetivamente prestados”.
O MPPE destacou ainda que familiares estariam sendo beneficiados de acordo com a denúncia. “Segundo denúncia, os preços seriam muito altos e visavam atender familiares do marido da prefeita, entre demais irregularidades que acabam se tornando objeto de procedimento investigatório distinto”.
A equipe do PMU entrou em contato com a Prefeitura que informou por meio de nota que ainda não foi notificada, por isso não irá se manisfestar sobre os processos judiciais. Confira a nota da íntegra:
“A Prefeitura de Caruaru informa que não foi notificada para se manifestar sobre os citados processos judiciais, mas reafirma o compromisso de transparência e lisura nos processos e procedimentos realizados pela prefeitura. Somente após a notificação é que irá se manifestar sobre o assunto”.
COMENTÁRIOS