Saiba o que esperar do Outono de 2018 no Agreste pernambucano

HomeCARUARU E REGIÃO

Saiba o que esperar do Outono de 2018 no Agreste pernambucano

A equipe do PMU entrou em contato com uma Meteorologista da Apac que explicou sobre o clima na região.

O outono de 2018 se inicia nesta terça-feira (20) às 13h14 e segue até o dia 21 de junho. Essa estação é marcada pela diminuição das temperaturas e queda das folhas das árvores. É a estação que fica entre o período mais quente do ano, o verão e o mais frio, o inverno.

A equipe do PMU conversou com uma meteorologista, para entender o que pode se esperar da chegada do outono em 2018 e como fica a previsão das chuvas para este período do ano.

A meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Maria Aparecida Fernandes, informou que as características do outono em Pernambuco contam com uma diminuição gradativa das chuvas no Sertão e aumento no Litoral, Zona da Mata e Agreste. “Abril, maio e junho são os meses de período chuvoso no Litoral e em parte do Agreste. Outra característica é a diminuição gradativa das temperaturas”.

As chuvas registradas no Agreste Pernambucano nas últimas semanas foram em vários lugares altas, registrando diversos alagamentos e prejuízos, e de acordo com Maria Aparecida, a tendência é que a chuva aumente com a chegada da nova estação. “Nesse período que vai de abril, maio e junho chove mais do que os meses anteriores, então o que se espera é que tenha mais chuvas do que nos meses anterior, porem as chuvas ocorrem de forma isolada”.

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0