13 casos de zika são confirmados nos primeiros meses de 2018 em PE

HomeCARUARU E REGIÃO

13 casos de zika são confirmados nos primeiros meses de 2018 em PE

O estado estava a um ano sem registros da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou 13 confirmações de zika em Pernambuco, entre 31 de dezembro de 2017 e 17 de março de 2018. O estado estava a um ano sem registros da doença.

Um dos casos mostra que o vírus foi contraído no período dos testes, analisados através de diversos exames. Os outros 12 casos mostraram resultados sorológicos positivos, podendo a presença do vírus ser um resultado da memória das células, por o paciente ter contraído a doença anteriormente.

O único caso que foi confirmado que foi contraído no período analisado foi registrada em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A SES solicitou que os outros municípios realizassem uma análise detalhada para identificar se o vírus foi contraído no período em questão.

Os outros casos foram nos municípios de Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife; Vitória de Santo Antão e Rio Formoso, na Zona da Mata; e Águas Belas, Gravatá e Santa Maria do Cambucá, no Agreste.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: