Redução no número de homicídios é destaque em reunião

Nesta terça-feira (03), aconteceu a segunda reunião ordinária de 2018 do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança. Estiveram presentes órgãos federais e estaduais que trabalham na prevenção e combate à violência, secretários municipais, sociedade civil e membros dos Conselhos de Segurança Cidadã dos Bairros e da Zona Rural de Caruaru – CONSEC.

O Comitê tem como objetivo atuar como uma  nova e forte visão de governança, com ações integradas e de monitoramento entre a Secretaria de Ordem Pública e demais secretarias municipais em esforço articulado com entes como o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Bombeiro Militar, Câmara Municipal, Judiciário, Conselho Tutelar, Penitenciária Juiz Plácido de Souza, representantes da sociedade civil e os CONSECs abrangendo espacialmente todos os territórios de gestão, tanto na zona urbana como na rural.

Continua após a publicidade

No decorrer da reunião os representantes relataram o trabalho que estão realizando e foram debatidas novas táticas para o enfrentamento á violência em Caruaru. A Polícia Militar apresentou no encontro  a queda do número de homicídios e assaltos, comparando os meses de janeiro e março de 2017 e 2018.

Confira os dados:

•          Janeiro de 2017 – 20 homicídios / janeiro de 2018 – 10 homicídios.

•          Fevereiro de 2017 – 21 homicídios / fevereiro de 2018 – 19 homicídios.

•          Março de 2017 – 28 homicídios / março de 2018 – 15 homicídios.

 

Recomendado para você