STF nega pedido de Habeas Corpus de Lula

HomeCARUARU E REGIÃO

STF nega pedido de Habeas Corpus de Lula

As deliberações duraram mais de dez horas, e teve como resultado 5 votos a favor e 6 votos contra.

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou o habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As deliberações duraram mais de dez horas, e teve como resultado 5 votos a favor e 6 votos contra. Pesquisas apontam Lula como favorito para as eleições para presidente.

Leia também: Lula julgado; entenda o caso envolvendo o ex-presidente

Em janeiro, Lula foi condenado em janeiro em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, a 12 anos e um mês de prisão. Após a votação do Habeas Corpus ter sido negativa, ele poderá ser detido na próxima semana, assim que a sua defesa esgotar todos os recursos legais possíveis. O ex-presidente ainda não se pronunciou oficialmente.

O ex-presidente pedia no Habeas Corpus a liberdade até esgotar as quatro instâncias de apelação. Após o resultado, o PT  prometeu defender nas ruas e em todas as instâncias, “até as últimas consequências”, a candidatura de Lula.

A candidatura de Lula nas eleições para presidente ainda é incerta, por mais que ele evite a prisão, a Justiça eleitoral impede a candidatura de condenados em segunda instância, com base na Lei da Ficha Limpa.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: