Eleitores tem até o dia 9 de maio para realizar mudanças no título

HomeCARUARU E REGIÃO

Eleitores tem até o dia 9 de maio para realizar mudanças no título

Esse prazo também serve para aqueles que irão emitir o documento pela primeira vez.

O prazo para que se possa transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral vai até o dia 9 de maio. O primeiro turno das eleições de 2018 acontece no dia 7 de outubro. O segundo turno acontece no dia 28 de outubro, apenas se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiverem mais da metade dos votos válidos.

Quem for completar 18 anos até o dia 7 de outubro precisa emitir o seu título eleitoral no mesmo prazo das modificações. As eleições esse ano são para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. O voto é obrigatório para pessoas entre 18 e 70 anos. Pessoas analfabetas tem o voto facultativo.

Para fazer o título é preciso estar com comprovante de residência e um documento com foto. Para a transferência, é necessário que o eleitor esteja morando na nova cidade a pelo menos 3 meses, e que tenha feito e titulo ou realizado uma transferência a pelo menos um ano.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aqueles que não justificaram a ausência nas últimas eleições tiveram o título cancelado e devem procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: