Petistas panfletam sobre prisão de Lula nas ruas de Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Petistas panfletam sobre prisão de Lula nas ruas de Caruaru

Movimentos de esquerda e organizadores da ação acreditam que a prisão do ex-presidente foi uma injustiça.

A Frente Brasil Popular (FBP) realizou uma ação de panfletagem sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ato aconteceu na rua Quinze de Novembro, no Centro de Caruaru, nesta terça-feira (11). De acordo com os organizadores, a prisão do ex-presidente foi uma injustiça.

A FBP é formada pelo PT, MST, PCdoB, Marcha Mundial das Mulheres, ACTA, Lutas e Cores, UJS, UP, Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, CUT, FETAPE, CTB, Mandato Daniel Finizola, Rede de Médicos Populares, MLB, SintraCon, SindLimp, CLS.

O coordenador do Coletivo PT Militante (CPTM) e membro da Frente Brasil Popular, Léo Bulhões, falou um pouco sobre as intenções desse movimento. “A intenção da Frente Brasil Popular é disputar a opinião das pessoas que normalmente só tem a opinião central que vem da Rede Globo e pouco se consegue debater, como por exemplo o fato da defesa de Lula apresentar uma prova que inocentaria Lula, e Sérgio Moro não permitir que essa prova fosse incluída, isso não passou na grande mídia”.

Léo também contou que a ideia da panfletagem é apresentar sete pronto que vem do Jornal Brasil de Fato que terá uma edição especial. “Está edição está sendo lançada agora e vai ser entregue também em Caruaru, e ai a gente tem toda uma programação essa semana de panfletagem e de entrega desse material”.

De acordo com os participantes do evento, a recepção das pessoas foi boa, e cerca de 80% a 90% de quem recebeu os panfletos estão do lado de Lula e acreditam que ele é inocente. Ainda de acordo com eles, o que está acontecendo com Lula diz respeito a sua colocação nas pesquisas eleitorais que mostraram o ex presidente a frente dos outros pré candidatos

Confira as próximas ações:

Quinta-feira (12)
Reunião, às 18h30, na sede do PCdoB

Sábado (14)
Distribuição do BdF nas feiras
7h, Feira de Frutas – UJS/MMM
7h, Feira Boa Vista I – PT/MST

Domingo (15)
Distribuição do BdF nas feiras
7h, Feira Boa Vista I – PT/MST/Residência

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0