Militares são homenageados na Câmara de Caruaru com solene marcada por reconhecimento

HomeCARUARU E REGIÃO

Militares são homenageados na Câmara de Caruaru com solene marcada por reconhecimento

As proposituras das homenagens foram feitas pelos vereadores Marcelo Gomes (PSB), Heleno Oscar (PEN), Edjailson da CaruForró (PRTB) e Leonardo Chaves (PDT).

Na noite desta sexta-feira (20), o Poder Legislativo de Caruaru realizou uma sessão solene para entrega de medalhas de honra ao mérito e título de cidadão a militares de Caruaru. O Coronel Ely Jobson e o Capitão Kleber Freitas, receberam o título de cidadania, e o Major Washington e o Capitão Ivo receberam medalha de honra ao mérito. As proposituras das homenagens foram feitas pelos vereadores Marcelo Gomes (PSB), Heleno Oscar (PEN), Edjailson da CaruForró (PRTB) e Leonardo Chaves (PDT).

A sessão foi presidida pelo vice-presidente da Casa, o vereador Marcelo Gomes. A homenagem contou com a presença de familiares, amigos e autoridades caruaruenses, como o Delegado Erick Lessa, o ex-vereador Tenente Tibúrcio, e os vereadores Bruno Lambreta (PDT) e Rozael do Divinópolis (PRTB). O hino nacional e o hino de Caruaru, foram elegantemente executados ao vivo durante a sessão pela Banda de Música do 4º Batalhão de Polícia Militar, regida pelo subtenente Inácio.

(Foto: Vladimir Barreto)

Durante os discursos, o trabalho em prol da defesa da população caruaruense realizado pelos militares homenageados foi exaltado através das falas dos vereadores propositores das comendas.

Para o vereador Marcelo Gomes (PSB), autor da proposição da entrega do título de cidadão ao Capitão Freitas, é importante que o Poder Legislativo faça referência aos serviços prestados pelos Policiais homenageados. “A PM presta um enorme serviço à sociedade, e todos os homenageados trabalharam firmemente no combate à violência e nada mais justo que conceder a eles essas honrarias. Me sinto muito feliz” destaca.

(Foto: Vladimir Barreto)

O vereador Leonardo Chaves (PDT) afirma que é obrigação do vereador ressaltar a importância de pessoas que contribuem com o desenvolvimento social, econômico e cultural do município. Leonardo é autor da propositura de entrega do título de cidadão ao Coronel Ely Jobson. “Em sua passagem por Caruaru, o Coronel Ely Jobson fez um excelente trabalho no combate à violência e hoje nós o agraciamos com essa homenagem, mais do que justa. Seu trabalho é tão reconhecido, que hoje se expandiu para além das fronteiras da nossa cidade”.

O Coronel Ely Jobson reconhece a importância do recebimento da homenagem e destaca que é uma grande honra ser gratificado com o título de cidadão de Caruaru. “Possuo muita estima por essa cidade, na qual dediquei diversos anos da vida profissional no combate a violência. Aqui escolhi morar e constituir família e sempre voltarei meus olhos para Caruaru que me acolheu e hoje presta esta grande homenagem”.

(Foto: Vladimir Barreto)

Outro homenageado da noite, o Major Washington afirma que a medalha recebida reafirma e reconhece o trabalho feito pela Polícia Militar. “Estou honrado e feliz com essa homenagem, e hoje não só eu fui homenageado, mas sim toda a corporação da PM de Pernambuco pelo trabalho realizado. Ofereço esta medalha a todos compõem a Polícia Militar pelo que a instituição faz por Caruaru e pelo Estado”.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0