Bolsa Família passa por reajuste e terá aumento a partir de julho


Brasil | Da redação do Portal Mídia Urbana,
30 de Abril de 2018 às 22h54min
(Foto: Divulgação)

Em pronunciamento à nação, o presidente Michel Temer anunciou que autorizou o reajuste do programa Bolsa Família. O discurso, em razão do Dia do Trabalho, celebrado amanhã (1º), irá ao ar às 20h30 desta segunda-feira (30) em rede rádio e TV. Em um vídeo, postado nas rede Twitter, o presidente confirmou o reajuste, mas não informou o valor.

Agora há pouco, o Ministério do Desenvolvimento Social informou, em nota, que o reajuste autorizado será de 5,67% a partir de julho. Com isso, o pagamento passa de R$ 177,71 para uma quantia estimada de R$ 187,79.

Além do reajuste, no pronunciamento,Temer diz que o 1º de Maio é um momento de reflexão. “Amanhã, o Dia do trabalho, é um dia de reflexão, não é um dia de festa. Nós temos que comemorar a nossa capacidade de trabalho. De resistência, de superação. Só ela vai nos permitir festejarmos amanhã”.

O presidente disse que os desempregados não devem perder a esperança e que o governo está trabalhando para criar mais postos de trabalho. “E você trabalhador que procura trabalho, não perca a esperança. O Brasil está crescendo, e, a cada dia, estamos criando mais postos e mais oportunidades”.

Atualmente, 13,1 milhões de pessoas estão sem emprego no país, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-C), divulgada no final de março, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Comentários


LEIA MAIS

Caruaru

Evento de adoção acontece nesta sexta-feira (20) em Caruaru

"Amigo não se compra" seria realizado domingo, mas foi cancelado por causa da chuva. Mais de 40 animais estarão disponíveis para adoção.

18 de Abril de 2018 às 14:40h
Caruaru

3ª edição do Global Game Jam começa nesta sexta (26)

O evento que acontece no mundo inteiro, em Caruaru será sediado pelo Armazém da Criatividade.

24 de Janeiro de 2018 às 09:21h
Caruaru

Agência do trabalho oferece 19 vagas nesta segunda (19) em Caruaru

São diversas oportunidades para áreas diversificadas, para pessoas de nível fundamental, médio e superior. Confira:

19 de Fevereiro de 2018 às 08:52h
Caruaru

Prazo para prova de vida de beneficiários do INSS termina nesta quarta (28)

Quem não puder comparecer deverá enviar um procurador no instituto. Entenda:

27 de Fevereiro de 2018 às 14:30h