Mais de 200 servidores com risco de perder a aposentadoria

HomeCARUARU E REGIÃO

Mais de 200 servidores com risco de perder a aposentadoria

Fraude identificada pela Polícia Federal pode afetar a aposentadoria de servidores municipais brasileiros.

Cálculo para aposentadoria muda a partir de hoje (31)
Policiais usam lei de 1985 para obtenção de aposentadorias mais altas
Falso agente de saúde rouba dinheiro de idosa no Salgado
Investigações realizadas pela Polícia Federal desde 2013 está colocando em risco a aposentadoria de aproximadamente 200 servidores municipais do Brasil. Durante a operação mais recente, realizada em abril, 28 institutos de Previdência de Estado e municípios foram encontrados com irregularidades.
Das 5.570 cidades brasileiras, 2.089 mantém o regime próprio de previdência municipal, que são os chamados RPPS, que estão sob investigação. Esse tipo de sistema funciona com a cidade nomeando um administrador, que deve buscar a melhor forma de investir o dinheiro do servidor.
As fraudes estão sendo identificadas, pois os valores estavam sendo repassados para empresas de fachadas, que investiam em títulos podres. O administrador, em troca de comissão, esconde a real situação do investimento. O subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério da Previdência, Narlon Gutierre, disse que os RPPS concentram hoje um total R$ 254 bilhões. Deste valor, cerca de R$ 140 bilhões estão investidos em aplicações de renda fixa – o alvo das fraudes.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0