Assaí emite nota sobre poda irregular de árvores

HomeCARUARU E REGIÃO

Assaí emite nota sobre poda irregular de árvores

Profissionais já foram procurados para poder realizar a avaliação técnica do estado das plantas.

Nesta terça-feira (08), um vídeo que mostrava mais de 20 árvores cortadas em frente ao Assaí, em Caruaru, viralizou na internet. A Secretaria de Urbanismo e Obras informou que a poda foi realizada de forma irregular e notificou o dono do estabelecimento para esclarecer o assunto.

O Assaí informou por meio de nota que a poda foi realizada de forma errada, e contra as políticas de preservação ambiental promovidas pela rede no país. Profissionais já foram procurados para poder realizar a avaliação técnica do estado das árvores para poder definir o que será feito para restauração natural.

Confira a nota da íntegra:

“O Assaí informa que a poda das árvores foi realizada de maneira equivocada e totalmente em desacordo com as políticas de preservação ambiental promovidas pela rede em todo o Brasil. Assim que tomou conhecimento do incidente, a rede iniciou a procura por um profissional que realizará uma avaliação técnica do estado das árvores e, assim, definir o que pode ser feito para preserva-las e garantir a restauração natural. Paralelamente, a companhia entrará em contato com a Secretaria de Urbanismo e Obras de Caruaru para tomar as medidas necessárias visando mitigar o impacto e estabelecer um plano de ação. A rede lamenta profundamente o fato e reforça que não medirá esforços para reparar o ocorrido”.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0