SDS confirma terceira morte por H1N1 em Pernambuco

HomeCARUARU E REGIÃO

SDS confirma terceira morte por H1N1 em Pernambuco

A presença do vírus foi confirmada em três pacientes com síndrome respiratória que faleceram em 2018.

A Secretaria Estadual de Saúde (SDS), confirmou nesta terça-feira (08) a terceira morte por vírus da gripe H1N1 em Pernambuco. Segundo informações de último boletim epidemiológico, a presença do vírus foi confirmada em três pacientes com síndrome respiratória que faleceram em 2018.

A primeira morte confirmada foi de uma idosa de 74 anos de Jaboatão dos Guararapes, que faleceu no Hospital de Jaboatão. A segunda vítima foi um homem de 45 anos que veio a óbito no Instituto Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, área central do Recife. E a morte mais recente foi de um homem de 41 anos, que morava em Barreiros, na Mata Sul do estado, e estava internado Hospital Regional de Palmares, também na Mata Sul.

A influenza H1N1 é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Ela é transmitida por meio de secreções da pessoa contaminada, ao falar, tossir, espirrar ou até mesmo pelas mãos após contato com superfícies contaminadas, como olhos, nariz e boca.

VACINA

O dia D da Campanha de Vacinação contra a influenza acontecerá nesta sábado (120. Em Pernambuco, aproximadamente 5 mil pontos de vacinação estarão espalhados entre pontos de saúde e unidades volantes, estarão recebendo a população inclusa nos grupos prioritários.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: