Vereador quer São João 2018 sem músicas com apologia a violência contra a mulher

HomeCARUARU E REGIÃO

Vereador quer São João 2018 sem músicas com apologia a violência contra a mulher

Músicas ou danças que façam apologia a ofensas a mulher, negros e população LGBTI podem não fazer parte da festa junina de Caruaru este ano.

O vereador Lula Tôrres (PSDB) apresentou um requerimento onde solicita que os artistas contratados para o São João 2018 de Caruaru, não executem músicas, danças ou coreografias que incentivem a violência contra as mulheres, homofobia, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas. Os artistas que descumprirem a decisão, se aprovada, deverão pagar multa.

O requerimento foi apresentado na Câmara nesta terça-feira (08) e direcionado a Presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Maria Alves e a Prefeita Raquel Lyra. A votação do requerimento deve ser realizada na próxima quinta-feira (10).

De acordo com o Presidente da Câmara, a medida é necessária para um São João sem descriminações. “Os tempos estão mudando. Não podemos admitir que tais canções reproduzam machismo, homofobia, misoginia ou racismo no São João de Caruaru, que é uma festa tão bela, tão rica em cultura e que recebe milhares de pessoas nos dias de shows”.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: