Funcionamento do Aeroporto de Caruaru é adiado para segundo semestre

HomeCARUARU E REGIÃO

Funcionamento do Aeroporto de Caruaru é adiado para segundo semestre

Em março, a previsão era para que as atividades começassem em junho.

Estava previsto para começar até junho deste ano o funcionamento do Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru. Essa previsão foi dada em março, pela Secretaria de Trânsito de Pernambuco, quando foi anunciada a abertura de um processo de licitação para a contratação da empresa que irá administrar o local. Devido alguns problemas, essa previsão foi adiada para o segundo semestre.

O vereador, Alberes Lopes, está acompanhando todo o processo para a abertura do aeroporto desde o início. De acordo com o vereador, o edital de licitação que havia sido preparado para a licitação da empresa, estava com equívoco. “A empresa ia gastar 700 mil e pagar o aluguel, só que acho mais que justo que esse valor que a empresa tem que gastar no aeroporto seja descontado no aluguel só que o estado não colocou isso”.

Alberes informou que a demora maior é a papelada da licitação estar pronta, depois de lançar o edital e a empresa ser escolhida, o aeroporto não demorará muito para funcionar. “Resolvendo esse impasse será rápido para resolver o restante das coisas, pois a responsabilidade passará para a empresa”.

A Secretaria de Trânsito do Estado de Pernambuco, informou que para o aeroporto começar a funcionar ele precisa passar pela requalificação, e a estimativa é de que até o fim do ano o aeroporto esteja realizando voos comerciais. “A previsão mudou porque a gente ainda está aguardando a procuradoria geral do estado aprovar a licitação para escolher a empresa”.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: