Câmara vai analisar implantação de Parque Linear em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Câmara vai analisar implantação de Parque Linear em Caruaru

Os parques lineares tem o objetivo de proteger e recuperar o ecossistema, conectando áreas verdes a espaços públicos.

Nesta quarta-feira (16), será realizada uma Audiência Pública, na Câmara de Caruaru, que visa debater o Projeto de Implantação do Parque Linear. No encontro, será analisada a implantação do maior espaço público da cidade, às margens da rede ferroviária. O projeto conta com ciclovias, espaço de lazer e comercialização.

A Audiência contará com técnicos enviados pela Secretaria de Turismo e Lazer do Governo do Estado de Pernambuco e terá como palestrante o gerente de ciclomobilidade da Seturel/Governo do Estado. Eles irão discutir o projeto de execução do parque, com a inserção de ciclovia ao longo da linha férrea da cidade.

De acordo com o vereador Marcelo Gomes, que apresentou o requerimento, o projeto vai afetar milhares de caruaruenses. “O Parque Linear é um projeto transformador com potencial de renovação permanente. Tratando-se de espaço público, aberto ao uso e aproveitamento por toda população. Por isso, a Audiência Pública foi solicitada para que possamos avaliar custos, resultados e conveniências para a ação da Prefeitura e do Governo do Estado. Esperamos uma boa participação para este debate de grande importância para Caruaru”.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0