MTE interdita serviços no Pátio do Forró

HomeCARUARU E REGIÃOSão João de Caruaru 2018

MTE interdita serviços no Pátio do Forró

A medida foi tomada após o órgão encontrar irregularidades no local.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) interditou os serviços realizados na montagem da estrutura do palco e camarotes no Pátio do Forró, em Caruaru, na última segunda-feira (14). A medida foi tomada após serem encontradas irregularidades durante uma fiscalização no local.

Alguns procedimentos realizados pelas empresas contratadas não atendiam as normas de segurança. Os trabalhos realizados na altura, por exemplo, estavam expondo os trabalhadores a riscos de acidentes de trabalho, podendo ocasionar quedas.

De acordo com o MTE, entre as irregularidades, destaca-se a falta de comprovação de capacidade dos trabalhadores para serviços em altura, a falta de sistemas de proteção contra quedas e a falta de apresentação de projeto de montagem das estruturas do palco e camarote.

Também foram encontradas irregularidades nas instalações elétricas, que apresentavam fiações expostas espalhadas pelo chão, que estava expondo as pessoas no local a risco de acidentes em decorrência a choques elétricos. Devido as irregularidades, a interdição do trabalho foi feita, e só poderá ser retomada após as adequações e regularizações destes itens.

As empresas contratadas foram notificadas e serão aplicadas penalidades previstas em lei devido as irregularidades.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0