Pernambuco passa por maior surto de conjuntivite em 10 anos

HomeCARUARU E REGIÃO

Pernambuco passa por maior surto de conjuntivite em 10 anos

Os primeiros meses do ano já superou todos os casos do ano passado.

Pernambuco está enfrentando o pior surto de conjuntivite desde 2008. A Fundação Altino Ventura atendeu de janeiro até o dia 14 de maio mais de 37 mil pacientes. Devido a este número, foi solicitado apoio do Governo do Estado, para que os pacientes possam ser atendidos nas Unidades de Pronto-Atendiento (UPA).

De acordo com os registros da Fundação, durante todo o ano de 2017 foram registrados pouco mais de 27 mil casos, número número que já foi superado nos primeiros meses de 2018. A Fundação informou ainda, que o número começou a crescer desde novembro do ano passado, e das pessoas atendidas na emergência, apenas 3% são turistas.

Os médicos foram surpreendidos pela intensidade e duração do surto, e ainda não sabem explicar o motivo do acréscimo. A Fundação que tem capacidade para atender 400 pessoas por dia está super lotada, e está tendo que atender uma média de mil pessoas.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SDS), profissionais da rede primária e de urgência passaram por uma capacitação para reforçar o protocolo de atendimento para os casos da doença.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0