Ceaca está abastecida para enfrentar essa semana

HomeCARUARU E REGIÃO

Ceaca está abastecida para enfrentar essa semana

De acordo com presidente da Ceaca, a greve não afetou muito o valor dos produtos.

Calendário de abastecimento de água de maio em Caruaru é divulgado; confira
Confira o calendário de abastecimento de água para novembro em Caruaru
Compesa desenvolve ação para melhoria de abastecimento em Caruaru

Devido a paralisação dos caminhoneiros, vários setores comerciais sofreram com a falta de combustível e com a vias onde estão acontecendo os protestos. A população Caruaruense começou a ficar preocupada se a cidade está preparada para passar por isso de uma forma tranquila.

Um setor que preocupa bastante as pessoas é a Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca), já que é onde fica alimentos para o município e mais de 80 cidades da região. A equipe do PMU entrou em contato com o diretor do Ceaca, André Teixeira Filho , que falou um pouco como está a situação no local.

De acordo com Pedro, a greve não afetou muito o valor dos produtos. “Alguns produtos subiram de preço, mas a maioria despencaram o valor. Por conta que muitos municípios que não estão conseguindo vir, assim tem muitos produtos que em vez de estar faltando está sobrando”.

Pedro contou que teve alimentos que chegaram a diminuir o valor em até mais de 50%, como é o exemplo do tomate que normalmente era vendida por aproximadamente R$ 50,00, e hoje tem gente vendendo por R$ 15,00.

O diretor contou ainda que o único produto que houve aumento foi a batatinha. “Alguns produtos aumentaram assim, 5 ou 10 reais, que já são o aumento comum. O único alimento que teve aumento por conta da paralisação foi a batatinha, porque temos muitos caminhões a estrada sem conseguir abastecer”.

Ele contou ainda que o local está bem abastecido para enfrentar essa semana, e já estão se preparando para receber novos alimentos ainda neste fim de semana.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: