Petroleiros iniciam greve de três dias nesta quarta (30)

HomeBRASIL

Petroleiros iniciam greve de três dias nesta quarta (30)

Eles podem redução dos preços de gás de cozinha e dos combustíveis.

Lula julgado; entenda o caso envolvendo o ex-presidente
Abertura da Copa do Mundo acontece nesta quinta (14)
Criança é o 3º caso confirmado de coronavírus no Brasil

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) decidiu entrar em greve a partir da meia-noite da próxima quarta-feira (30). Segundo comunicado emitido na noite de ontem (26), a paralisação deve durar 72 horas.

Os petroleiros pedem a redução dos preços de gás de cozinha e combustíveis e a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras. Também reivindicam a retirada das tropas das Forças Armadas que, desde a última sexta, ocupam algumas refinarias da Petrobras  para liberar o transporte de combustíveis.

“Os eixos principais do movimento são a redução dos preços dos combustíveis, a manutenção dos empregos, a retomada da produção das refinarias, o fim das importações de derivados de petróleo, não às privatizações e ao desmonte da Petrobras e pela demissão de Pedro Parente da presidência da empresa”, afirma a nota.

Segundo o comunicado, algumas ações começam já neste domingo com “novos atrasos e cortes de rendição nas quatro refinarias e fábricas de fertilizantes que estão em processo de venda: Rlam (BA), Abreu e Lima (PE), Repar (PR), Refap (RS), Araucária Nitrogenados (PR) e Fafen Bahia”.

(com informações do Exame)

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: