Movimento faz abaixo-assinado para criação de passe livre para professores em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Movimento faz abaixo-assinado para criação de passe livre para professores em Caruaru

Projeto criado pelo vereador Fagner Fernandes solicita passe livre no transporte público de Caruaru para os professores da rede municipal. Categoria espera criação do projeto para beneficiar servidores que dependem de ônibus para trabalhar.

Na tarde da última terça-feira (29), a Câmara Municipal de Caruaru aprovou por unanimidade o requerimento do vereador Fagner Fernandes (Avante) que cria o passe livre para professores da rede pública municipal de Caruaru. Após a publicação da aprovação do requerimento, professores criaram um abaixo-assinado online, para, de acordo com eles, pressionar a Prefeita Raquel Lyra para a criação do projeto. O movimento espera cerca de 2.300 assinaturas. 

O professor Diogo Farias, um dos responsáveis pela petição, destaca que o passe livre é um incentivo e reconhecimento do trabalho exercido pela categoria de professores. De acordo com ele, o impacto financeiro não será tão expressivo, pois muitos professores já pagam a tarifa do transporte público com o passe do servidor. “Muitos professores acharam válida a iniciativa, e até mesmo professores de outras redes questionaram se o benefício não poderia ser estendido para eles”.

Autor do requerimento que solicita o passe livre para professores, o vereador Fagner Fernandes destaca que agora é necessário aguardar a decisão da Prefeita sobre o assunto. “Fizemos o nosso papel como vereador de criar e solicitar o projeto. Agora, cabe a Prefeita Raquel Lyra atender esse pedido. A ideia é que na próxima semana a gente converse com ela para ver o que pode ser feito em relação a criação desse passe livre” destaca.

SEM INFORMAÇÃO

Através de nota, a Secretaria de Educação informou que até o presente momento não foi informada oficialmente pela Câmara de Vereadores, sobre a proposta idealizada pelo vereador Fagner Fernandes.

 

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0