Comércio de Caruaru animado para Dia dos Namorados

HomeCARUARU E REGIÃODIRETO DA REDAÇÃO

Comércio de Caruaru animado para Dia dos Namorados

Leitores também contaram expectativas para a compra do presente ideal para a data mais romântica do ano.

No dia 12 de junho é comemorada a data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados. Essa data é marcada por casais que tentam surpreender e agradar seus parceiros. Levando isso em consideração, não apenas os apaixonados, mais também os comerciantes ficam animados com a chegada desta data comemorativa.

A equipe do PMU conversou com alguns leitores e com o presidente do Sindicado dos Lojistas de Caruaru (SindLoja), para saber como estão as expectativas para a chegada deste dia.

Joyce e Wellison estão juntos há 4 anos. (Foto: Arquivo Pessoal/Joyce Dias)

A leitora Joyce Dias, contou que já fazem quatro anos que ela está com Wellison Oliveira e eles nunca deixam de comemorar o Dia dos Namorados, e, mesmo fazendo um ano do noivado, a data continua sendo comemorada.

Joyce disse que normalmente acaba comemorando a data um pouco depois do dia 12 de junho. “Geralmente eu tenho prova na noite do dia dos namorados, então sempre comemoramos depois. Dificilmente nos presenteamos, preferimos sair para jantar”.

Stephanie e Antonio se conheceram durante a faculdade. (Foto: Arquivo Pessoal/Stephanie Sá)

O casal de estudantes de Comunicação Social, Antônio Virgínio e Stephanie Sá que estão juntos há 2 anos e meio também contaram sobre como costumam comemorar a data mais romântica do ano. O casal que noivou há 5 meses costuma fazer algo junto e trocar presentes.

Antônio nos contou que já comprou o presente para comemorar a data este ano. “Geralmente, não me preocupo com o valor. Escolho baseado em experiências ou conversas, algo que tenha a ver com o nosso relacionamento ou que eu sei que ela queira. Tento ser mais temático com a data e envolver algo mais romântico”.

Já Stephanie que confessou que também já comprou o presente, e que não costuma definir um valor, mas sempre procura algo que caiba em seu orçamento.  “Não sou muito fã dessas datas comemorativas, mas, mesmo assim, acho legal fazer algo diferente. Esse ano, comprei um fone de ouvido bluetooth porque ele já queria há algum tempo. Não deu para comprar aqueles caríssimos de mais de mil reais, mas procurei um modelo interessante”.

COMÉRCIO ANIMADO

O presidente do SindLoja Caruaru, Alberes Lopes, informou que esse período do dia dos namorados e o mês de junho são os melhores dias para o comércio de Caruaru. “Nós temos expectativa de um aumento de 5% em relação ao ano passado, o comercio está pronto e preparado para receber a todos”.

Alberes contou ainda que apesar da crise que o comércio passou durante os últimos dias devido à greve dos caminhoneiros os comerciantes estão otimistas. “Inclusive essa semana agora está sendo uma semana muito positiva”.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0