O projeto foi elaborado pelo vereador Alberes Lopes.
A Prefeitura de Caruaru atendeu a solicitação do vereador Alberes Lopes, ao sancionar a lei que estabelece a reestruturação do Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente em Caruaru (CONDEMA). O projeto que elaborou esta lei é de autoria do vereador.
De acordo com Alberes, a iniciativa é importante para que pautas urgentes voltem a ser debatidas, como o Rio Ipojuca a Serra dos Cavalos e os Parques Ambientais da cidade.
“Reafirmo meu compromisso com o meio ambiente da cidade. Desde o início do mandato venho solicitando a reestruturação do CONDEMA, por entender que dele parte as melhores decisões para o futuro socioambiental de Caruaru. Apesar do atraso de um ano e meio, estou animado para que possamos voltar debater e propor ações e políticas de promoção do meio ambiente do município, como aplicação dos recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente” disse Alberes.
O CONDEMA trata de um órgão colegiado, composto por representantes do poder público e da sociedade civil organizada, de natureza consultiva e deliberativa, vinculada à Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER). O vereador Alberes Lopes é o representante da Câmara Municipal, dentro os 20 membros CONDEMA.
COMENTÁRIOS