Hospital São Sebastião continua sem previsão para reinauguração

HomeCARUARU E REGIÃO

Hospital São Sebastião continua sem previsão para reinauguração

O HSS, em Caruaru está fechado há mais de 10 anos para reformas.

Campanha “Não é Não” é realizada em Caruaru
Obras começam na feira do terreno da Fundac em Caruaru
Com mais de 1,4 mil testes realizados Caruaru registra 344 casos da Covid-19

O Hospital São Sebastião (HSS), em Caruaru está fechado há mais de 10 anos para reformas. Em 2017, o Governo do Estado anunciou que iria assumir a gestão e reabrir o HSS. Este ano, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) lançou um edital que selecionou uma Organização Social (OS) para assumir a gestão do Hospital São Sebastião. Porém, até o momento, o hospital continua fechado.

Quem acaba sofrendo com o hospital fechado é a população de Caruaru, já que até então o município conta apenas com o atendimento no Hospital Regional do Agreste (HRA) e com o Hospital Mestre Vitalino (HMV). O HRA por sua vez encontrasse quase sempre em estado de superlotação.

A equipe do PMU entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que informou por meio de nota que está trabalhando para colocar em funcionamento o Hospital São Sebastião.

Confira a nota da íntegra:

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que está trabalhando para colocar em funcionamento o Hospital São Sebastião (HSS). Quando inaugurado, o HSS, que possui cerca de 60 leitos, atuará como retaguarda do Hospital Regional do Agreste (HRA), maior emergência da região, beneficiando, portanto, a população de Caruaru e de diversos municípios do Agreste.

É importante frisar, ainda, que a reabertura do Hospital São Sebastião não é uma ação isolada no desenho da rede de assistência do Agreste. A Região recebeu, nos últimos anos, o maior aporte de investimentos estaduais em Saúde da história. O município de Caruaru, polo e referência para as outras cidades do Agreste, recebeu, dentro do planejamento dessa rede, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), inaugurada em 2010; a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), em 2013; e o Hospital Mestre Vitalino, a maior e mais moderna unidade de saúde do Interior, inaugurado em 2014″

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: