Funcionários da empresa Bahia fazem protesto no centro de Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Funcionários da empresa Bahia fazem protesto no centro de Caruaru

O protesto aconteceu devido a licitação que teve início em 2013.

Os funcionários da empresa de transporte público Bahia, que atua na Capital do Agreste realizaram um protesto no Centro de Caruaru. Os protestantes colocaram fogo em pneus na rua XV de Novembro. A Policia esteve no local para poder liberar a passagem que foi interditada com o movimento.

O protesto aconteceu devido a licitação que teve início em 2013 no mandato do ex prefeito Zé Queiroz, e só foi concluído este ano com a assinatura da atual prefeita Raquel Lyra.

ENTENDA O CASO:

Em 2013 a Justiça recomentou que a Prefeitura de Caruaru realizasse uma licitação para a concessão de linhas de ônibus de Caruaru. O Ministério Público do estado (MPPE) entrou na justiça contra a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) e as empresas Coletivo, Tabosa e Capital do Agreste, com pedido de suspensão dos contratos das três empresas vencedoras da licitação.

Na época, o MPPE alegou que o processo licitatório “foi realizado por uma comissão de licitação composta por sua maioria de comissionados e contratados, sem vínculo efetivo e estranha aos quadros da Destra, o que torna o ato nulo”.

Em 2017 o juiz da 2ª Vara da Fazenda de Caruaru, revogou a liminar que suspendia o processo licitatório do transporte público na cidade. Após isso, as empresas Coletivo, Capital do Agreste e Tabosa, terão direito a oferecer os serviços para os usuários do transporte coletivo na cidade.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0