Eclipse lunar mais longo do século poderá ser visto às 17h19 em Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Eclipse lunar mais longo do século poderá ser visto às 17h19 em Caruaru

(Foto: Reprodução/Internet)

O eclipse lunar mais longo do século acontecerá nesta sexta-feira (27), e poderá ser visto de quase qualquer lugar do planeta. Durante 1h42 a lua ficará tingida de vermelho completamente e por quase 4h ela ficará parcialmente vermelha.

O fenômeno acontece devido a lua passar através da sombra da terra. Além do eclipse lunar, ao mesmo tempo, acontecerá a grande oposição de Marte, algo que acontece uma vez a cada 15 ou 17 anos. Ou seja, Marte ficará tão próximo da Terra que ficará visível a olho nu.

O eclipse irá começar às 16h30, porém em cada local do país poderá ser visto em um horário diferente. A primeira capital do Brasil a conseguir ver o fenômeno é Recife, em Pernambuco, às 17h15, já a capital que terá que esperar mais será Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Para quem mora em Caruaru, está previsto que o eclipse comece a ser visto as 17h19. Uma dica é ir para lugares onde o céu é mais limpo, ou seja, longe das luzes dos prédios da cidade. De acordo com o nosso parceiro meteorológico Climatempo, a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite na cidade.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 0