Governo emite nota sobre conflitos que aconteceram no FIG

HomePernambuco

Governo emite nota sobre conflitos que aconteceram no FIG

No documento, o governo se desculpa com os cristãos.

Advogado faz queixa contra Johnny Hooker
Festival de Inverno de Garanhuns começa nesta quinta (18)
Festival de Inverno de Garanhuns tem edital divulgado

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), emitiram uma nota se posicionando sobre os conflitos que aconteceram no Festival de Inverno de Garanhuns.

No documento, o governo se desculpa com os cristãos em relação a “atitude isolada de alguns artistas”, e afirma que não esta de acordo com o comportamento de alguns artistas no Palco Mestre Dominguinhos, levando em conta que os cantores Johnny Hooker e Daniela Mercury realizaram incisivos protestos contra o cancelamento do espetáculo “O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu”.

Na nota ainda é possível observar críticas ao atual prefeito de Garanhuns, Izaías Régis. De acordo com o documento, o Prefeito acabou espalhando campanha de ódio, preconceito e intolerância.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“Sobre a atitude isolada de alguns artistas no Palco Dominguinhos, na 28° Edição do FIG, a SECULT e FUNDARPE pedem desculpas aos cristãos e a todos que tenham se sentido ofendidos.
Não concordamos com tais atitudes.
O que prevaleceu largamente no FIG foram as suas mais de 500 apresentações, que fizeram do Festival um grande espaço de confraternização, transcorrido em paz, tranquilidade e segurança, com as ruas, praças, parques, restaurantes, hotéis, teatros, Catedral, Circo, pavilhões e polos de apresentações artísticas lotados durante os seus 10 dias!!
Também não compactuamos com a irresponsabilidade pública do Prefeito, pautado pelas ideias reacionárias do projeto de Temer em Pernambuco.
O Prefeito espalhou uma campanha de ódio, preconceitos e intolerância nas redes sociais, fazendo proselitismo político da oposição ao Governo, como revelou na entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira, caindo sua máscara ao falar abertamente de eleição.
Por fim, reafirmamos os valores cristãos e humanistas da compaixão, do amor e do perdão, da solidariedade e da união pela paz e contra a violência.

Recife, 30 de julho de 2018.
SECULT e FUNDARPE”

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0