Câmara de Caruaru e ICADE realizam curso sobre contas eleitorais

(Foto: Vladimir Barreto)

O Instituto Caruaruense de Direito Eleitoral ( ICADE) – através da Escola do Legislativo Ministro Fernando Lyra  e em parceria com a Câmara de Vereadores de Caruaru, vai realizar um curso prático sobre a arrecadação, gastos e prestações de contas eleitorais, nesta sexta (3) e sábado (4).

O curso é destinado a  contadores, advogados, coordenadores de campanha, tesoureiros de partidos, candidatos e estudantes de direito e contabilidade. A programação vai acontecer nas dependências do SindLoja Caruaru.

Continua após a publicidade

O primeiro módulo do curso será realizado durante os turnos da manhã e da tarde e será iniciado com a palestra: “O papel dos tribunais de contas e da justiça eleitoral na inelegibilidade por rejeição de contas”, ministrada pelo procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, Cristiano Pimentel.

Ao todo, nove temas serão abordados. Na manhã do sábado, a advogada, professora e coordenadora do curso de direito da UNIFAVIP, Emília Queiroz, também vai participar do curso que deve destacar a temática: Análise e ênfase da Resolução TSE nº 23.553/2017. Na sequência, serão feitas a apresentações de telas e funcionalidades das práticas do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais 2018.

“Em um tempo onde a população necessita que os políticos sejam cada vez mais transparentes, é de extrema importância que os próximos parlamentares estejam atentos em como agir com clareza no manejo das contas de campanha. Então esse curso só vem somar positivamente com esse cenário” destaca o Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres.

Para realizar suas inscrições, os interessados devem acessar o site: https://www.sympla.com.br/curso-pratico-arrecadacao-gastos-e-prestacao-de-contas-eleitorais__326484

Recomendado para você