Ex-presidente Lula move ação na justiça para participar de debate hoje (09)

HomeCARUARU E REGIÃO

Ex-presidente Lula move ação na justiça para participar de debate hoje (09)

Primeiro debate com os presidenciáveis acontecerá na Bandeirantes.

(Foto: Douglas Magno/AFP)

Nesta quinta-feira (09), alguns dos candidatos à Presidência da República se encontraram pela primeira vez para debaterem propostas e idéias para o país. O debate será realizado ao vivo na Rede Bandeirantes.

Até o momento, os candidatos Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (Psol), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT) já confirmaram presença. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda briga na Justiça para participar do encontro.

CANDIDATOS QUE ENTRARAM NA JUSTIÇA 

Os advogados da campanha de Lula entraram com um recurso contra a decisão da juíza Bianca Arenhart, do Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF-4), que negou o pedido para que o ex-presidente Lula participe do debate. Um novo recurso foi encaminhado ao presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores. No pedido, os advogados insistem em que Lula participe do debate, nem que seja através de vídeos gravados de dentro da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

O candidato do Partido Novo, João Almoedo, informou que a equipe está avaliando a possibilidade de entrar na Justiça para que ele possa participar dos debates eleitorais na televisão. A lei determina que apenas os candidatos de partidos ou coligações que tenham no mínimo cinco representantes no Congresso podem participar de debates na TV.

REGRAS

Um sorteio foi realizado, onde ficou definido que no primeiro bloco o candidato do Psol, Guilherme Boulos, vai abrir o debate escolhendo para quem fará a primeira pergunta, e o candidato do MDB, Henrique Meirelles, fará a última pergunta.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 1