Saque do PIS/Pasep começa nesta terça (14)

HomeBRASIL

Saque do PIS/Pasep começa nesta terça (14)

Aprenda como conferir o valor do seu PIS pela internet.

(Foto: Leonardo Santos/PMU)

Começa nesta terça-feira (14), a segunda etapa do cronograma de liberação do saque do PIS/Pasep. Os valores serão repassados de forma corrigida. Em 2017, o rendimento foi de 8,9%. As cotas são retiradas anualmente por trabalhadores entre 1971 e 1988.

Até o ano passado, apenas pessoas com mais de 70 anos podiam fazer o saque do valor, porém isso mudou e o governo federal flexibilizou o saque para pessoas de todas as idades. Na primeira etapa, os valores foram disponibilizados apenas para empregados com idade acima de 57 anos.

Nessa nova etapa, inicialmente as cotas disponibilizadas serão as dos correntistas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. A partir do dia 14, correntistas de quaisquer bancos poderão reivindicar o recurso. O prazo ficará aberto até 29 de setembro.

COMO CONFERIR PIS ONLINE

As pessoas que quiserem ver quando tem no PIS, pode fazer isto com o número do CPF, por meio deste site. A ferramenta centraliza diversos serviços e, além de consultar o seu PIS, você pode conferir o seu tempo de contribuição.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: 1