Propositura de Lula Tôrres vira realidade nas escolas de Caruaru

HomeCARUARU E REGIÃO

Propositura de Lula Tôrres vira realidade nas escolas de Caruaru

Exames oftalmológicos que acontecem nas escolas municipais de Caruaru foi propositura de Lula Tôrres (PSDB) na Câmara Municipal.

Criança desaparece no bairro Salgado em Caruaru
MEC divulga resultado do Sisu 2018
Pernambuco passará a realizar exames para febre amarela

(Foto: Divulgação)

Cerca de 10 mil alunos da rede municipal de educação de Caruaru deverão receber no mês de agosto, ações de saúde ocular promovidas pelas secretarias municipais de educação e de saúde da cidade. Os exames oftalmológicos para identificar alunos com dificuldades na visão foram uma necessidade constatada pelo vereador Lula Tôrres (PSDB), que propôs a realização dos exames nas instituições de ensino.

A propositura apresentada por Lula Tôrres (PSDB) na Câmara de Caruaru, foi aprovada no mês de fevereiro de 2018, e solicita uma parceria das secretarias de educação e saúde, para a realização dos exames oftalmológicos nas escolas da zona urbana e também da zona rural da Capital do Agreste.

O fornecimento de óculos sem qualquer custo para os alunos que necessitem corrigir a visão, também é realidade e faz parte da solicitação feita através do requerimento criado por Lula Tôrres.

De acordo com o vereador Lula Tôrres, a educação de Caruaru ganha mais esse reforço para o ganho exponencial no rendimento dos estudantes em sala de aula. “Em anos anteriores, já havíamos feito essa solicitação e agora ela virou realidade. Os nossos estudantes que necessitavam de correção da visão agora poderão ter acesso a óculos, e dessa forma, ter mais rendimento na aprendizagem”.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: