Datafolha: Bolsonaro perde para Ciro, Marina e Alckmin no segundo turno

HomeBRASIL

Datafolha: Bolsonaro perde para Ciro, Marina e Alckmin no segundo turno

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, apontou nesta quarta-feira (22), que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) em um segundo turno perderia p

Prefeitura de Caruaru e United Way Brasil lançam campanha “Unidos pela Primeira Infância”
Governo autoriza mais de 50 agrotóxicos e 2019 tem maior ritmo de liberação da história
Anvisa pede que Saúde corrija texto sobre consulta público de vacinas para crianças

(Foto: Divulgação)

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, apontou nesta quarta-feira (22), que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) em um segundo turno perderia para Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). Na pesquisa, o candidato apenas venceria uma disputa contra Fernando Haddad (PT).

Também é apontado na pesquisa que Bolsonaro conta com a maior rejeição entre os candidatos, 39%, em segundo lugar fica Lula com 34%. Alckmin conta com uma rejeição de 26%, Marina Silva (25%) e Ciro Gomes (23%). O menos rejeitado é Haddad, com 21%.

Em um segundo turno contra Jair Bolsonaro, Marina teria 45% das intenções de voto contra 34%. Alckmin 38%, contra 33%. Ciro Gomes, 38% contra 35%. O único cenário em que Bolsonaro leva vantagem é contra Fernando Haddad, onde o pedetista conta com 38% contra 29% do ex-prefeito de São Paulo.

Na pesquisa, sem a participação de Lula, Bolsonaro libera as intenções de voto com 22%. Acompanhado por Marina Silva (Rede), com 16%, Ciro Gomes, com 10%, Geraldo Alckmin, com 9%. Alvaro Dias (Podemos) e Fernando Haddad aparecem com 4%. João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) têm 2% das intenções de voto. Vera, Daciolo, Boulos e João Goulart Filho (PPL) têm 1%. Eymael (DC) não pontuou.

Durante a pesquisa, o Datafolha ouviu 8.433 eleitores entre os dias 20 e 21 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR 04023/2018.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: