Pernambuco registra menor índice de mortalidade infantil da história

HomePernambuco

Pernambuco registra menor índice de mortalidade infantil da história

A Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que o estado registrou o menor índice de mortalidade infantil da história da saúde pública. Os dados

Mulher é presa suspeita de espancar filha de 8 meses e a própria mãe em Caruaru
Mãe é principal suspeita de abandonar bebê morta em Saloá
Bebê que nasceu sem olhos é colocado para adoção

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que o estado registrou o menor índice de mortalidade infantil da história da saúde pública. Os dados mais recentes, de 2017, foi de 13,7 óbitos infantis a cada mil nascidos vivos. Levando em conta os números dos últimos 10 anos, a queda foi de  35,1%.

No ano de 2017, de um total de 145.130 bebês nascidos vivos, foram registados 3.229 óbitos infantis. Já em 2017, de 143.919 nascidos vivos, foram 1.970 mortes. Entre 2015 e 2016, foi registrado um aumento da Taxa de Mortalidade Infantil, apesar de uma redução de 3,4% no número de óbitos infantis. Este fato sofreu o efeito da redução de 8,4% no número de nascidos vivos. É importante ressaltar que, nesse período, o Estado registrou uma epidemia da Síndrome Congênita do Zika Vírus (SCZ) e o desconhecimento dos seus efeitos, acrescido dos fatores condicionantes para ocorrência dos óbitos infantis.

“Os dados mais recentes da taxa de mortalidade infantil apontam que as políticas públicas implantadas em Pernambuco com o objetivo da melhoria da qualidade da assistência à saúde para a prevenção e redução da mortalidade infantil já mostram resultado. No ano passado, atingimos a marca de 13,7 óbitos infantis a cada mil nascidos vivos – a menor da nossa história”, comemora o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0