Nova pesquisa sem Lula coloca Ciro em segundo lugar

HomeBRASIL

Nova pesquisa sem Lula coloca Ciro em segundo lugar

(Foto: Reprodução Internet)

Foi divulgada nesta terça-feira (03), a primeira pesquisa eleitoral depois da candidatura do ex-presidente Lula ser barrada e do início da propagada eleitoral na televisão. O resultado apresentou uma pequena melhora na variação para o possível substituto do PT, Fernando Haddad. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) continua na liderança das intenções de votos sem a presença de Lula.

Em um cenário em que Lula (PT) aparece, Haddad teve uma pequena queda na intenção de voto espontânea de 26% para 21%. Bolsonaro (PSL) teve elevação de 19% para 21%, Ciro Gomes (PDT) foi de 2% para 4%, Alckmin e Marina Silva (Rede) oscilaram de 2% para 3%. João Amoêdo (Novo) manteve 3% das intenções de voto, enquanto Álvaro Dias (PODE) seguiu em 1%. Não sabem ou não responderam passaram de 25% para 24%, não votariam em ninguém foram de 15% para 14%, enquanto brancos e nulos se mantiveram em 5%.

Já na intenção de voto estimulada, Lula tem um aumento, passando de 35% para 37%, Bolsonaro se manteve com 22% das intenções de voto, Marina Silva caiu de 9% para 5%, enquanto Ciro Gomes foi de 5% para 7%. Alckmin manteve os 6% de intenção de voto, Alvaro Dias passou de 2% para 3% e Amôedo manteve os 4% dos votos.

Em um cenário de intenção de votos estimulada tendo Haddad como substituto de Lula, Jair Bolsonaro passou de 24% de intenção de voto no levantamento anterior para 26%, Marina caiu de 15% para 11%, enquanto Ciro Gomes se destacou ao passar de 8% da intenção de voto para 12% em uma semana. Alckmin oscilou para baixo, de 9% para 8%, enquanto Haddad oscilou para cima, de 5% para 6%. Amoêdo se manteve com 4% dos votos, assim como Álvaro Dias, que seguiu com 3%. Não votaria em ninguém se manteve em 18%, branco/nulo somam 4%, enquanto não sabe/não responderam foi para 6%.

O Instituto FSB Pesquisa entrevistou 2.000 eleitores por telefone., A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa possui o registro BR-01057/2018 no TSE.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 1