Concurso de saúde tem prazo de inscrições prorrogadas

HomePernambuco

Concurso de saúde tem prazo de inscrições prorrogadas

(Foto: Reprodução/Internet)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que prorrogou para o dia 28 de setembro o prazo para realizar a inscrição do concurso público. O edital conta com mil vagas para cargos de níveis médio e superior. O período para solicitar a isenção da taxa foi estendido até as 12h do dia 20 do mesmo mês.

Do total de vagas, 970 são para o grupo ocupacional saúde pública, sendo 260 para o cargo de médico, 250 para analista em saúde e 460 assistente em saúde. As outras 30 vagas são do grupo ocupacional de fiscalização sanitária da saúde, todas para fiscal de vigilância sanitária.

Leia também: Saúde de PE abre vagas para concurso público nesta quarta (22)

O concurso será dividido em duas etapas para os cargos de nível superior, prova objetiva e avaliação de títulos. Os cargos de nível médio será apenas a prova. A prova será realizada no dia 21 de outubro, e o resultado está previsto para o dia 26 de novembro. A avaliação de títulos acontece entre os dias 26 e 30 de novembro.

Os interessados devem realizar a inscrição neste link. Até o momento, mais de 88 mil pessoas fizeram a inscrição, contudo, apenas 36 mil já efetivaram o pagamento da taxa.

CARGOS DO CONCURSO

Assistente em saúde (nível médio): assistente técnico de administração, técnico de enfermagem, técnico de imobilização ortopédica, técnico de laboratório, técnico de necrópsia, técnico de radiologia, técnico em saúde bucal, técnico em farmácia.

Analista em saúde (nível superior): assistente social, biomédico, enfermeiro, enfermeiro cardiologista, enfermeiro obstetra, enfermeiro oncologista, enfermeiro uteista, farmacêutico, fisioterapeuta, fisioterapeuta em terapia intensiva, fisioterapeuta respiratório, nutricionista, psicólogo, sanitarista, médico veterinário, administrador, contador e analista em educação na saúde.

Fiscal de vigilância sanitária (nível superior): enfermeiro, farmacêutico e nutricionista.

Médico (nível superior): anatomopatologista, anestesiologista, cardiologista, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgião geral, cirurgião oncológico, cirurgião pediátrico, cirurgião toráxico, cirurgião vascular, cirurgião geral, coloproctologista, endoscopista, infectologista, intensivista adultio, intensivista pediátrico, neonatologista, neurocirurgião, neuropediatra, oncologista, otorrinolaringologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, tocoginecologista, traumato-ortopedista, urologista e médico em radiologia e diagnóstico por imagem.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0