MEC solicita que horário de verão seja adiado devido ao ENEM

HomeBRASIL

MEC solicita que horário de verão seja adiado devido ao ENEM

(Foto: Reprodução Internet)

O Ministério da Educação (MEC) solicitou que o início do horário do verão fosse adiado este ano, devido ao dia inicial cair no mesmo dia da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Presidente Michel Temer, ainda não se posicionou sobre o pedido.
No ano passado, um decreto realizado no dia 15 de dezembro definiu que o horário de verão começaria no primeiro domingo de novembro, no decreto anterior, o horário começava no dia 21 de outubro. No ano passado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia solicitado que a mudança não coincidisse com o segundo turno das eleições deste ano.
Com a atual mudança, quinze dias já foram reduzidos do horário de verão. As datas das provas do Enem foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) em 18 de janeiro deste ano para os dias 4 e 11 de novembro.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), não considera mudar a data das provas uma opção, levando em consideração que os custos aumentariam e não há tempo para remontar a logística.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0