Ministério Público Federal determina investigação sobre incêndios em aldeia indígena

HomeInterior

Ministério Público Federal determina investigação sobre incêndios em aldeia indígena

A Polícia Federal (PF)  abriu um inquérito para investigar o incêndio na escola e em unidade de saúde na Aldeia Bem Querer de Baixo, no município de Jatobá. A ordem foi feita por determinação do Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Leia também: Escola e unidade de saúde são incendiadas no Sertão

No dia 2 de novembro o MPF irá realizar uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá, às 9h30, sobre a falta de intrusão da Terra Indígena Pankararu.

Foram convidados a participar lideranças indígenas e de outros grupos sociais envolvidos, bem como representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Fundação Nacional do Índio (Funai), Defensoria Pública da União, Secretaria de Articulação da Presidência da República, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de PE, Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos de PE, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de PE, Justiça Federal de Serra Talhada, Conselho Indigenista Missionário e Prefeitura Municipal de Jatobá.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0