IFPE divulga resultado de solicitações de isenção de taxa no vestibular 2019

HomeCARUARU E REGIÃO

IFPE divulga resultado de solicitações de isenção de taxa no vestibular 2019

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou nesta quinta-feira (01) o resultado das solicitações de isenção de pagamento de taxa de inscrição no

Lula diz que “desespero não deve levar Brasil a aventura fascista”
Haddad e Ciro empatam com 13% em nova pesquisa Datafolha
Veja a agenda dos candidatos ao Governo de Pernambuco

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou nesta quinta-feira (01) o resultado das solicitações de isenção de pagamento de taxa de inscrição no Vestibular 2019.1. Nesta edição do processo seletivo, foram concedidas 3.876 isenções, distribuídas entre os candidatos às vagas ofertadas em todas as 16 unidades presenciais da instituição. Quem pleiteou a isenção pode conferir o resultado diretamente na página cvest.ifpe.edu.br .

(Foto: Reprodução/Internet)

Nesta edição do processo seletivo, o IFPE ampliou os perfis de candidatos que poderiam solicitar a isenção da taxa de inscrição. De acordo com o edital, são considerados aptos à solicitação candidatos com renda per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo que tenham cursado todo o Ensino Médio (ou que estejam no último ano) em escola públicas ou bolsista integral em escolas privadas. O mesmo vale para aqueles que concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental. Além destes, também poderiam solicitar isenção de pagamento de taxa de inscrição estudantes ou egressos dos programas Mulheres Mil e PROIFPE Acesso, alunos de última série de curso Proeja ofertado pelo IFPE, membros de comunidades indígenas ou quilombolas e indivíduos em situação de calamidade pública.

Quem não tiver obtido a isenção da taxa de inscrição deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento de R$30, caso tenha se inscrito em curso técnico, ou de R$55, se inscrito para curso superior, até dia 13 de novembro, em qualquer agência do Banco do Brasil. Caso o pagamento não seja efetuado, a inscrição não será considerada válida. Inscrições para curso Proeja são gratuitas.

O Vestibular IFPE 2019.1 oferece 4.538 vagas, distribuídas entre cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e subsequentes, além de cursos superiores, ofertados nos campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. Para conferir o resultado da solicitação da isenção da taxa de inscrição, clique aqui.

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: