
(Foto: ASCOM)
No próximo dia 14 de novembro irá completar um ano que o 1º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) foi inaugurado em Caruaru. Na época, foi anunciado que uma das propostas do Biesp seria comprar dois helicópteros.
Um dos helicópteros seria destinado para Caruaru, e o outro para a cidade de Petrolina, onde está instalado o 2º BIEsp, porém, quase um ano depois de ser anunciado, nenhum helicóptero chegou a ser comprado, nem entregue nas cidades de destino.
O futuro educador físico, Josué Leandro, acha que se o helicóptero tivesse chegado não teria mudado muita coisa na cidade. “Eu acredito que o veículo não seria usado, ou seria usado poucas vezes, o que no meu ponto de vista não causaria nenhum impacto”.
Já a dona de casa, Ana Luisa, acha que seria ótimo para a cidade receber esse tipo de transporte, pois de acordo com ela, iria ajudar muito o trabalho da polícia. “Ia ser muito bom os policiais poderem realizar as buscas aéreas, pois as vezes os bandidos conseguem fugir, e olhando de cima isso seria mais difícil de acontecer”.
RESPOSTA
A equipe do Mídia Urbana entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, que informou por meio de nota que os helicópteros ainda não foram comprados, pois aguardam a aprovação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Confira a nota na íntegra:
“Informamos que a compra dos dois helicópteros (um para Caruaru e outro para Petrolina) seria possível se o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tivesse aprovado uma linha de financiamento solicitada pelo Estado. A aquisição dessas aeronave continua nos planos da segurança publica, dentro do seu planejamento estratégico para 2019, e a SDS prepara um novo projeto de financiamento para envio ao Governo Federal”.
COMENTÁRIOS