Feira da Sulanca do fim de ano recebe 50 mil pessoas no fim de semana

HomeCARUARU E REGIÃO

Feira da Sulanca do fim de ano recebe 50 mil pessoas no fim de semana

As “Feiras de Fim de Ano” tiveram início nesse domingo (18), em Caruaru. A partir de agora até o réveillon, as feiras acontecerão todos os domingos e todas as segundas-feiras. O objetivo é que os clientes tenham uma maior diversidade de dias para realizarem suas compras, e os sulanqueiros obtenham um maior lucro.

A equipe do Porta Mídia Urbana foi conversar com alguns sulanqueiros para saberem deles, como foram esses dois dias de feira. O feirante, André Salgado, contou que a feira desses dois dias foram muito abaixo do esperado. “Algumas questões fizeram com que as feiras fossem fracas, os resquícios da crise nacional, a falta de comunicação e divulgação”.

Leia também: Confira as datas da Feiras da Sulanca no fim do ano em Caruaru

Mesmo com uma expectativa baixa, André diz que torce e pede a Deus para que a feira comece a melhorar nos próximos dias, pois conversando com outros sulanqueiros, a maioria também achou fraca e se não melhorar a crise pode se aprofundar na nossa região.

O sulanqueiro José Nunes, contou a nossa equipe que no domingo a feira tinha bastante gente, porém as vendas foram razoáveis, já que a maioria era apenas em varejo. “Ninguém chegava e pedia três ou quatro peças, ficavam escolhendo e pegavam uma ou duas. A feira foi fraca para o que se espera para o fim de ano”.

Já em relação a esta segunda-feira (19) – segundo dia de feira -, José contou que a feira foi muito fraca e que nem todo os feirantes abriram os seus bancos, porém a expectativa é que as coisas melhores. “Acho que  o próximo domingo será melhor, pois muita gente está recebendo o décimo terceiro, porém, acho que na segunda será bem mais fraca que hoje(19)”.

Comparando ao mesmo período do ano passado, o sulanqueiro José Jonas disse que a feira foi muito fraca no domingo, e principalmente na segunda. “Muitos clientes não vêm pois dizem que muitos bancos não abrem na segunda”.

Mesmo com a primeira semana não sendo muito satisfatória, Jonas espera que as feiras melhores nos próximos domingos, porém acredita que não terá muito avanço nas segundas-feiras.

DADOS

O presidente da Associação dos Sulanqueiros, Pedro Moura, informou a nossa equipe que no domingo a feira recebeu 150 ônibus e um público de mais de 50 mil pessoas. Ele ainda conta que houveram reclamações em relação a movimentação financeira, porem lembra que o feriado e o fato das pessoas não terem recebido a primeira parcela do décimo terceiro influenciou.

“Em relação ao ano passado tivemos uma movimentação maior, e a expectativa é de que as vendas aumentem em 8% a 10% em relação a 2017. Estamos esperando uma feira maior na próxima semana, já que as feiras de grande movimentação são realmente a partir da primeira semana de dezembro” Completou o presidente da associação.

A Secretaria Extraordinária da Feira, faz um balanço positivo sobre o primeiro final de semana das feiras de final de ano. Os horários de funcionamento foram cumpridos como determinado previamente.
A movimentação foi expressiva para os dois dias de feira.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0